Piolhos e Lêndeas: o que são, como detectar e como tratar / acabar de vez

O piolho (plural: piolhos) é um parasita que se prende ao cabelo humano e alimenta-se de sangue humano. Uma infestação com piolhos é medicamente conhecida como Pediculose capitis. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estimam que até 12 milhões de infestações de piolhos ocorrem todos os anos. Piolhos adultos fêmeas podem colocar até seis ovos todos os dias. Os ovos são colocados diretamente na haste do cabelo. Aqueles que estão a menos de seis milímetros do couro cabeludo são mais propensos a eclodir. Os ovos são…

DISPARAM as vendas deste mini ar condicionado após a sua chegada a Portugal

Os especialistas concordam que o Verão de 2022 será o mais quente até agora. Então, como se preparar da melhor maneira possível? Como evitar aquele calor insuportável durante o dia e a noite? É muito difícil quando não tem ar condicionado Na verdade, essa é a solução mais eficiente que existe no mercado. Sim, mas a que custo? O problema é que um aparelho de ar condicionado é muito caro nos dias de hoje. Entre a mão de obra e o preço do aparelho…

Colher de Alimentação em Silicone - O que é, para que serve, como usar e onde comprar

Colher de Alimentação Silicone: o que é, para que serve, como usar e benefícios

Nos últimos anos, muitos estudos e pesquisas têm sido feitos sobre os bebés e as melhores formas de alimentá-los, assim como de iniciar a introdução alimentar. Hoje sabemos que até os 6 meses, as crianças não precisam de outros alimentos que não seja o leite materno. Entre tantos outros estudos e ao contrário do que muitos pais imaginam, o biberão não é a melhor forma de alimentar os pequenos. O seu bico artificial é associado a impactos negativos no desenvolvimento do comportamento de sucção…

Como ensinar bebé a deixar de usar a fralda com recurso a urinol

Como ensinar bebé a deixar de usar a fralda com recurso a urinol 

Tirar as fraldas dos bebés é um processo que exige bastante atenção e paciência dos pais. Afinal, esta é uma etapa fundamental do desenvolvimento da criança, pois mostra que ela está a abrir-se para a vida social. Assim como alguns bebés levam poucas semanas para aprender a usar a casa de banho, outras podem levar meses e é necessário muita paciência neste processo. Especialistas recomendam que as fraldas só sejam tiradas quando a criança estiver preparada, evitando traumas e frustrações. Todo esse processo ocorre…

Colchão de Banho para Bebé: o que é, para que serve, como usar e onde comprar

Colchão de Banho para bebé: o que é, para que serve e vantagens

A hora do banho costuma deixar mamãs e papás bastante inseguros e receosos, principalmente os de primeira viagem e com bebés recém-nascidos. Parece algo realmente simples, mas quando chega a hora a dúvida chega: por onde começar? Até as mamãs mais experientes costumam ficar inseguras na hora do banho, pensando em como tornar esse momento mais seguro e tranquilo para o bebé. Uma excelente alternativa para quem ainda não tem muita prática ou quer tornar a hora do banho mais prática e segura são…

O que levar na mala de maternidade

O que levar na mala de maternidade do bebé 

Fazer a mala de maternidade costuma gerar um misto de emoções nas mamãs. Assim como algumas ficam muito ansiosas e querem fazer logo tudo de uma vez, há outras que adiam esse momento o máximo possível. Indiferente disso, precisa saber que fazer a mala antecipadamente é muito importante. Desta forma, não se esquecerá de nenhum detalhe muito importante e pode desfrutar os momentos finais da gestação tranquilamente. O ideal é que comece a fazer a mala de maternidade a partir de 32 semanas, principalmente…

Copo de Transição: o que é, para que serve, como usar, onde comprar

Tudo o que precisa de saber sobre o copo de transição 

Desde que nasce até o momento em que tem autonomia para comer sozinho, um bebé passa por diversas fases de introduções e adaptações diferentes. Primeiro é feito uma introdução alimentar para que a criança se adapte aos novos alimentos e com o tempo vão sendo feitas adaptações até que a criança consiga comer sozinha. O copo de transição é mais uma dessas fases, onde o bebé deixa de usar o biberão e usa este copinho antes de utilizar um copo comum. É um utensílio…

Extractor de Leite Manual

Tudo o que precisa saber sobre o extractor de leite manual 

Procura saber mais sobre o Extractor de Leite Manual? Neste artigo conheça mais sobre este produto, para que serve e como usar. Amamentar o bebé é uma fase muito gratificante e de muita relevância tanto para a mamã quanto para o bebé. É também uma fase que gera muitas dúvidas na maioria das mulheres. Como amamentar o bebé de forma correta? Como ter bastante leite para suprir a fome do pequeno? O que fazer quando a mama está muito dura? Estas são apenas algumas…