A hora do banho costuma deixar mamãs e papás bastante inseguros e receosos, principalmente os de primeira viagem e com bebés recém-nascidos. Parece algo realmente simples, mas quando chega a hora a dúvida chega: por onde começar?

Até as mamãs mais experientes costumam ficar inseguras na hora do banho, pensando em como tornar esse momento mais seguro e tranquilo para o bebé.

Uma excelente alternativa para quem ainda não tem muita prática ou quer tornar a hora do banho mais prática e segura são os colchões de banho. Este acessório dá conforto e segurança ao bebé e os pais ficam com as mãos livres, trazendo muita praticidade e tranquilidade para este momento.

Enquanto o bebé fica relaxando, com o corpo parcialmente imerso, sente-se mais segura para lavar a criança.

Lista de tópicos neste artigo

O que é o colchão de banho para bebé e para que serve?

Os bebés costumam ter o corpo molinho e muito frágil, necessitando de todo suporte possível na hora do banho. Além disso, este momento também precisa ser de relaxamento para o bebé e de aproveitar o contato com os pais.

Por isso os colchões de banho são perfeitos para este momento. Este é um pequeno colchão que pode ser feito de tecido, borracha ou outros materiais e são colocados dentro da banheira para dar suporte para o bebé. Veja aqui um óptimo colchão de banho.

Colchão de Banho - O que é e para que serve

Os colchões de banho servem para evitar que o bebé escorregue, situação muito comum no contato com a água e o plástico da banheira. Ao colocar o acessório no fundo, consegue mais segurança e comodidade para o pequeno.

Desta forma, esse momento tão importante torna-se, além da hora de deixar o bebé limpinho e cheiroso, num momento de relaxamento e de intimidade com a criança.

Como usar?

Os colchões de banho são diferentes uns dos outros, feitos em formatos e com tecidos variados. No entanto, todo eles deixam o bebé acomodado na banheira de forma segura e muito confortável.

Para usá-los é muito simples: basta colocar água na banheira, quantidade suficiente para que passe por cima do colchão, mas que não transborde a água. Em seguida, coloque o colchão dentro da banheira e com as mãos acomode-o de forma que a água passe por cima.

Caso queira ter uma maior segurança, pode prender a o colchão na banheira, mas realmente não há necessidade. E pronto! Já pode colocar o bebé e começar o banho.

Se é mamã ou papá, sabe que é realmente muito trabalhoso segurar o bebé com um braço, e ensaboar e enxaguar com a outra. Para não falar que depois ainda precisa virar o bebé de barriga para baixo.

Com o colchão de banho, o bebé fica deitado, seguro e muito confortável, enquanto tem as mãos livres para limpá-lo. O colchão é muito macio e anatómico, encaixando-se perfeitamente na banheira.

Além de toda praticidade e conforto, o colchão de banho pode evitar acidentes, como afogamento. O produto é hipoalergénico, lavável na máquina e secam rapidamente.

São recomendados para bebés de 0 a 10 meses.

Vantagens / Benefícios

São inúmeros as vantagens e benefícios de usar o colchão de banho:

  • torna o banho do pequeno muito mais seguro e prazeroso;
  • as suas mãos ficam livres;
  • sustenta o corpo da criança e mantém sua cabeça fora da água;
  • o produto é feito com materiais agradáveis e oferece uma sensação agradável e relaxante;
  • é fácil de lavar, secar e transportar.

É muito importante frisar que mesmo utilizando este acessório, nunca deve deixar o bebé sozinho durante o banho, pois acidentes podem acontecer quando não estiver por perto!

Colchão de Banho para Bebé – Azul

Mais artigos para si