Nos últimos anos, muitos estudos e pesquisas têm sido feitos sobre os bebés e as melhores formas de alimentá-los, assim como de iniciar a introdução alimentar. Hoje sabemos que até os 6 meses, as crianças não precisam de outros alimentos que não seja o leite materno.

Entre tantos outros estudos e ao contrário do que muitos pais imaginam, o biberão não é a melhor forma de alimentar os pequenos. O seu bico artificial é associado a impactos negativos no desenvolvimento do comportamento de sucção pois exercita músculos faciais diferentes do que quando o bebé mama no seio da mamã.

Colher de Alimentação em Silicone - O que é, para que serve, como usar e onde comprar

Logo, quando a mamã precisa de se ausentar, seja para o trabalho ou para alguma saída rápida, será necessário pensar em alternativas para alimentar o seu bebé. E a colher de alimentação de silicone surge como uma opção muito interessante.

Esta serve tanto para bebés de poucos meses como para os maiores e que ainda não conseguem comer sozinhos. Apesar de os fabricantes indicarem o seu uso para bebés de 4 a 6 meses, pois começam a comer papinhas, ela pode ser usada facilmente para dar leite e água para bebés de qualquer idade.

A colher de alimentação de silicone é uma das melhores alternativas para alimentar bebés e neste artigo vamos lhe explicar como ela funciona.

Lista de tópicos neste artigo

Colher de Alimentação em Silicone, para que serve?

A colher de alimentação silicone vem acoplada a um recipiente de silicone que pode ser usado também para papas líquidas. No entanto, muitas mamãs utilizam-na para dar leite materno aos bebés.

Ela é muito fácil de ser usada e substitui o biberão, seja para dar leite materno ou artificial para os pequenos. Quando eles estão mais crescidos, a colher de alimentação de silicone serve para papinhas líquidas.

Além disso, é também uma ótima opção para evitar o desmame precoce e impactos negativos no desenvolvimento do bebé causados pelo biberão.

A colher de silicone pode ser levada para qualquer local e possui um sistema que fecha a saída do leite.

Veja também: Copo de Transição para Bebé: o que é e para que serve

Como usar

A colher de alimentação de silicone também é muito prática de ser usada. Só precisa desenroscar a base de silicone, colocar o leite, água ou papinha e enroscar novamente. Agora é só apertar!

É possível que nas primeiras vezes que use a colher, faça um pouco de sujidade, pois o bebé precisa aprender a beber o leite e no seu caso precisa de saber a quantidade adequada de leite. Mas nada que um pouco de treino e prática não resolvam.

Colher de Alimentação em Silicone - O que é, para que serve, como usar e onde comprar

Dependendo da marca que utilizar, possuem o buraquinho um pouco menor, libertando poucas quantidade de leite. Além disso, o recipiente é maleável, o que ajuda bastante.

Lembre-se de nunca usar a sua colher de alimentação de silicone no microondas, nem ferver ou esterilizá-la no vapor.

Vantagens / Benefícios

São inúmeros as vantagens e benefícios de usar a colher de alimentação de silicone. Enumeramos algumas:

  • ela não tem bico, logo o bebé não confunde com o peito;
  • ela é ideal para iniciar o processo de introdução alimentar;
  • ideal para evitar sujidade durante as refeições;
  • é pequena e fácil de transportar, podendo ser levada para qualquer local;
  • é barata (veja aqui);
  • são uma ótima alternativa para as mamãs que não conseguem alimentar os seus bebés e querem fugir dos bicos artificiais, como o do biberão;

A colher de alimentação de silicone é uma das melhores alternativas para alimentar o seu bebé de forma natural e sem recorrer a bicos e biberões artificiais.

Colher Alimentação Silicone – Azul

Colher Alimentação Silicone – Rosa

Mais artigos para si

5 Comments