Procura saber mais sobre o Extractor de Leite Manual? Neste artigo conheça mais sobre este produto, para que serve e como usar.

Amamentar o bebé é uma fase muito gratificante e de muita relevância tanto para a mamã quanto para o bebé. É também uma fase que gera muitas dúvidas na maioria das mulheres.

Como amamentar o bebé de forma correta? Como ter bastante leite para suprir a fome do pequeno? O que fazer quando a mama está muito dura? Estas são apenas algumas perguntas que fazem as mamãs, principalmente as de primeira viagem.

Além disso, muitas delas trabalham e precisam encontrar alternativas para guardar o leite durante a sua ausência ou durante um passeio. Por isso, um utensílio muito apropriado para esse momento é o extractor manual de leite.

Extractor de Leite Manual

Este é um auxiliar muito importante para as mulheres e além de servir para guardar o leite do bebé e dar mais tranquilidade para a mamã, resolve problemas como o empedramento das mamas e a baixa produção de leite. É um utensílio que sem dúvida alguma proporciona mais conforto e tranquilidade no dia a dia.

Lista de tópicos neste artigo

O que é o extractor de leite e para que ele serve?

O extrator de leite manual é um utensílio que facilita a rotina das mamãs auxiliando na extração do leite materno. Ajuda a manter a alimentação dos pequenos baseado no leite materno quando as mulheres, por um motivo ou por outro, não podem alimentar os seus filhos.

É um artigo que não necessita de nenhuma forma de alimentação elétrica pois é operado de forma mecânica. Além disso, ocupa pouco espaço no saco ou mochila e pode ser levado para qualquer lugar.

Extractor de Leite - O que é e como usar?

Como usar o extrator de leite?

Atualmente existem diversos modelos de extratores de leite manuais no mercado, por isso, a utilização de cada um deles pode variar um pouco.

Mas a maioria deles é apenas necessário colocar o funil sobre o seio, fazendo com que o mamilo fique centralizado no túnel. Após isso, terá apenas de segurar o funil contra a mama com a ajuda do polegar e do indicador, segurando a mama com a palma da mão para iniciar o processo de extração.

Siga sempre as orientações de cada extractor pois eles podem mudar ligeiramente de um para o outro.

O extractor acompanha o seu ritmo, pois é você que o manipula. Dessa forma,  pode determinar a velocidade e o tempo desse processo.

Vantagens / benefícios de usar o extractor de leite manual

As vantagens e os benefícios de usar o extractor de leite manual são muitas.

Este oferece maior conforto no momento da amamentação no dia a dia. Muitas vezes a mama está dura e com muito leite e dessa forma dificulta o início das mamadas dos pequenos. Com o extractor, pode-se retirar um pouquinho de leite antes do bebé começar a mamar.

Além disso, é uma excelente estratégia quando as mamãs precisam trabalhar ou se ausentar por longos períodos do bebé. Com o extractor, o leite pode ser guardado de forma que a criança não seja privada do leite materno.

Sem falar que os extractores de leite manuais são muito práticos e podem ser levados onde a mamã estiver, pois não ocupam um espaço maior do que uma mamadeira.

Outros benefícios do extractor de leite manual:

  • Esvaziar as mamas quando estão empedradas;
  • É um utensílio barato, fácil de montar, desmontar e usar;
  • É um utensílio fácil de higienizar e esterilizar;
  • Ajuda na produção de leite para o bebé, pois quanto mais se tira, mais leite é produzido. O organismo entende que o bebé está mamando e precisa produzir mais leite;
  • Pode ser utilizado em qualquer local pois não precisa de nenhuma fonte de alimentação elétrica;
  • Permite que a mamã faça a extração em qualquer local e a qualquer momento do seu dia.

O extrator de leite manual é um utensílio portátil muito prático que auxilia na rotina de todas as mamãs.

Mais artigos para si